30 janeiro 2006

Dimensões da Natureza Humana


Reflexões:

Quem sou eu? Em que eu faria falta? Em que eu faço diferença? Como contribuir mais? Que visões inspiram o cumprimento dos meus papéis e metas? Quais são os meus princípios orientadores? Qual é a minha fórmula de sucesso?
Com certeza, só ficaremos contentes com as respostas a essas perguntas quando a nossas dimensões física, emocional, espiritual e mental estiverem em equilíbrio

Veja verso da cartela clicando na figura.

Recomendações:

  1. Busque conhecimentos e perceba que você é muito mais que físico e mente e desperte para o seu "eu" verdadeiro.
  2. Considere que a Luz, o Amor e a Vontade estão no cérebro do coração, pois ele porta a Verdade e não tem medos.
  3. Procure somar ao seu potencial as diferenças admiráveis dos que te cercam e procure aprimorar continuamente seus relacionamentos.
  4. Mantenha o equilíbrio emocional e a harmonia do ambiente no preparo e degustação dos alimentos.
  5. Comece um diálogo sempre tentando compreender e só depois tente ser compreendido. Amplie seu campo de relacionamentos.
  6. Desperte para o autoconhecimento e procure ajustar-se à vida aperfeiçoando-se para um caminho de evolução pessoal e espiritual.
  7. Procure obter a melhor perspectiva de si mesmo, valorizar a sua individualidade e agir voltado para uma expressão potencial mais positiva do seu ego.
  8. Reescreva semanalmente as respostas aos questionamentos relativos à sua identidade, posição e futuro desejado.
  9. Descubra como ativar "especializações" típicas do lado direito do cérebro.
  10. Entre em "fluxo". Use a intuição. Procure "transcender".
  11. Tenha sempre em mente a importância dos ingredientes dos diversos tipos de alimentos.

Observaçمo: compreensمo parcial para quem nمo participou de curso.